Coral

21/03/2012 08:57

CORAL MONSENHOR FRANCISCO

Idealizadora: Nivalda de Almeida Pereira Matos

Professora de Língua Portuguesa e Inglesa

 

 

      O coral, que hoje vem marcando presença nas festividades religiosas e eventos escolares, também tem sua história.

     Associando música à aprendizagem, esse projeto, criado em agosto de 2009, funciona como mais um suporte para o desenvolvimento do aluno na busca de novos saberes. A idéia de organizar o coral surgiu quando a professora Nivalda, ao trabalhar com textos musicais em classe, percebeu em vários alunos o gosto pela música.

      É dirigido por Nivalda de Almeida Pereira Matos, professora de Língua Português, que tem grande dedicação pela música e bom conhecimento acerca de violão e saxofone, e por José Maurício Rangel, ex aluno de nossa escola, grande admirador da música e com ótimo domínio na execução do violão, trombone e bombardino. Essa dupla participa ainda da Corporação Musical Santa Cecília, do Grupo Agogô e da Folia de Reis de nossa cidade e já tem planos em formar um grupo de seresta.

       O nome “Coral Monsenhor Francisco” é uma homenagem ao querido e saudoso pároco, fundador dessa escola, e que apoiava e incentivava a música nessa cidade. É composto por 28 alunos, uma professora e um ex aluno, amigo da escola.

      Com o empenho de todos os integrantes, a camisa do coral foi adquirida através de outro projeto, quando os alunos fizeram o curso de Editoração Eletrônica – Draw ministrado em nossa escola. Esse projeto possibilitou-lhes a confecção de cartões de natal que foram oferecidos à comunidade que muito os ajudou na aquisição das camisas.

       O coral Monsenhor Francisco apresenta quinzenalmente na Igreja do Rosário e mensalmente na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade e conta com total apoio da comunidade escolar.

—————

Voltar


Contato

Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes

Praça do Rosário, 107
Centro
Rio Espera/MG
CEP:36.460-000


31-37531156


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!