IDEB

09/04/2013 18:55

 

IDEB de nossa escola

 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

 Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho de nossa escola, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez.

Atualmente o Ideb de nossa escola é 4,3, conforme pode ser observado na figura abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

No dia 15 de fevereiro nossa escola, como todas da rede estadual mineira, irá promover um evento  com a comunidade para apresentar a placa com seu Ideb. Essa iniciativa da Secretaria de Estado de Educação aponta para o princípio da transparência e da participação de todos na construção de um ensino de qualidade.

O evento será realizado no auditório da escola, a partir das 14 horas.

Contamos com a presença de todos.

 

—————

Voltar


Contato

Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes

Praça do Rosário, 107
Centro
Rio Espera/MG
CEP:36.460-000


31-37531156


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!