Pensando no futuro

26/09/2011 13:03

 

 

No contexto de globalização no qual se constata a gama de cursos, profissões, faculdades e onde o trabalho é visto como determinante da posição ocupada no grupo social, encontra-se o jovem estudante, preste a entrar numa universidade, tendo que escolher qual curso fazer, qual profissão seguir. Esta escolha constitui-se num dos maiores desafios que o jovem depara em sua vida, dada a importância e as dificuldades encontradas para realizá-la. Acertá-la significa sucesso no que tange à realização pessoal e profissional. Já uma escolha feita sem um processo reflexivo, consciente significará fracasso ou, no mínimo, frustração por não trabalhar com o que proporciona prazer ou por não atender aos desejos.

Pensando dessa forma, nossa escola promove, com os alunos do 3º ano do Ensino Médio, orientação profissional, com a parceria do CRAS, de nossa cidade, visando  criar condições para que eles reflitam sobre o processo e o ato de escolha profissional bem como sobre o ingresso em uma atividade profissional. Trabalha-se o  auto-conhecimeto, os preconceitos, os critérios de escolha pessoal, as influências sobre a escolha profissional, o projeto profissional e pessoal e informações sobre cursos, universidades e mercado de trabalho em sua realidade local.

Os alunos foram divididos em grupos de dez, que terão, durante 8 encontros orientações de uma psicóloga, que abordará, em cada um destes encontros um determinado tema.

—————

Voltar


Contato

Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes

Praça do Rosário, 107
Centro
Rio Espera/MG
CEP:36.460-000


31-37531156


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!