Pronatec

06/11/2013 19:13

Novas oportunidades: PRONATEC

 

     A Educação Profissional Técnica de nível médio, articulada as diferentes formas de educação e ao trabalho, a ciência e tecnologia, tem como objetivo garantir ao cidadão o direito ao permanente desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social. Nesse propósito iniciou-se no dia 05 de Agosto de 2013 os Cursos Técnicos em Contabilidade e Informática do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego- PRONATEC na E.E. Mons. Francisco Miguel Fernandes, com objetivo de qualificar e profissionalizar jovens.

    Os cursos técnicos tem sido implantados nas cidades onde residem os alunos matriculados, disponibilizando um ensino de qualidade através de profissionais de grande competência, com riqueza de material pedagógico, transporte e alimentação gratuitos contribuindo assim para a riqueza do país e da população local, que não tem que ver seus filhos se contentarem com apenas o ensino médio por falta de recursos, ou migrando para cidades grandes, se ausentando da companhia da Família e aplicando seus conhecimentos em outros Municípios que não são o seu de origem. O emprego está em alta no País, para os profissionais de nível técnico, segundo as pesquisas. A dificuldade está em preencher determinadas vagas oferecidas pelas empresas, em funções que exigem pessoal qualificado, principalmente técnicos especializados. O governo vem acrescentando milhares de novas vagas para cursos técnicos de nível médio e superior assim oferecendo aos nossos jovens as condições necessárias para ocupar um lugar no concorrido mercado de trabalho.

     Pensando em tudo isso e na motivação de seus alunos a E.E. Mons. Francisco Miguel Fernandes promoveu uma excepcional palestra para os alunos do Curso Técnico em Contabilidade com a renomada profissional da área Andréia Rodrigues e seu colega William, ambos trabalham no Escritório LUCRO REAL CONTABILIDADE-BRASIL, Conselheiro Lafaiete-MG, onde Andréia é sócia do também renomado contador Paulo Roberto. Esperando com isso  muito empenho dos alunos e êxito total em sua formação.

Texto escrito pelas coordenadoras dos cursos Meire e Renata. 

—————

Voltar


Contato

Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes

Praça do Rosário, 107
Centro
Rio Espera/MG
CEP:36.460-000


31-37531156


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!