Provas

19/06/2012 12:13

 

 

Novo formato de provas

 

             Acabamos de concluir nosso período de provas do 1º bimestre. Observamos algumas mudanças em suas estruturas, tais como: quadrinhos, imagens, gráficos, charges, tabelas, textos, etc.

                Com a introdução desses recursos na elaboração das questões, foram exigidos de nós, alunos, uma maior atenção, interpretação, ampliando nosso conhecimento.

                Com essa nova metodologia de avaliação adotada pela escola, estamos nos adaptando com o tipo de questões, que são também  cobradas em provas externas como: vestibulares, concursos, olimpíadas, Enem, entre outras.

              O que antes estava reduzido em questões específicas, agora está trazendo: novidades do cotidiano, humor e informação.  Os assuntos tratados vêm sendo atualizados, fazendo com que os alunos tenham mais interesse, se empenhando mais na resolução das provas.

             Devemos citar que o nível de dificuldade foi elevado, mas sabemos que essas mudanças nos trarão benefícios. Toda transformação no início é difícil, mas depois superamos as dificuldades e nos adaptamos, obtendo bons resultados.

            A reprodução das provas, através das copiadoras, às tornaram mais legíveis, facilitando o nosso entendimento.

            Enfim, concluímos que essas mudanças foram positivas, com elas ficaremos mais preparados para um futuro próspero, procurando atingir um desempenho satisfatório, atingindo assim, as metas que desejamos alcançar.

 

Escrito por: Cleidiane Paula da Silva, Jussara Miranda e Isabella Cunha- Alunas do 2º Ano A.

 

—————

Voltar


Contato

Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes

Praça do Rosário, 107
Centro
Rio Espera/MG
CEP:36.460-000


31-37531156


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!