SOLIDARIEDADE TAMBÉM SE APRENDE NA ESCOLA

29/08/2012 19:08

 

   No dia de hoje, 1º de agosto, nós, alunos do 9º ano A, juntamente com a direção de nossa escola, fizemos uma visita ao nosso colega de turma Anderson Marcos, que no mês de junho foi vítima de um grave acidente com fogo, que causou sérias queimaduras (3º grau) em uma das mãos (a que escreve) e na perna, motivo que o deixou afastado da escola durante esse longo período.

   A falta do nosso colega, além de causar preocupação, trouxe um grande vazio em nossa sala, o que nos levou, a ter a ideia de fazer a ele uma visita. Logo a direção apoiou a ideia e no mesmo dia providenciou o transporte e fizemos a visita a sua residência, com uma ótima ideia, que apresentamos ao nosso amigo: copiar todas as matérias até o dia que ele voltar. Isso, acreditamos, fará com que ele além de acompanhar os estudos irá manter o seu interesse pelas aulas quando voltar.

   Quando chegamos em sua casa fomos recebidos com grande alegria e entusiasmo, tanto pelo nosso amigo quanto pelos seus pais. Conversamos muito com ele, que nos disse que estava animado a voltar para a escola logo que tivesse condições, pois não consegue ainda sentar ou ficar de pé, muito menos escrever. Mas a notícia de sua volta nos deixou contentes, pois esse ano é especial para todos nós: é o ano de nossa formatura do Ensino Fundamental.

  Aqui vai um abraço de todos os seus amigos de classe e direção da escola.

  Desejamos a você Anderson melhoras e animação...

 

Texto dos alunos Vinícius Alexandre e Rafaela do 9º Ano A

—————

Voltar


Contato

Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes

Praça do Rosário, 107
Centro
Rio Espera/MG
CEP:36.460-000


31-37531156


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!