Toda a comunidade participando

06/11/2013 19:11

“Toda a comunidade participando”

No dia 10 de agosto aconteceu em nossa um encontro entre equipe pedagógica e demais membros da comunidade escolar para apresentação dos resultados das avaliações, especialmente, as externas, apontando pontos que necessitam de melhoria, bem como proposição de ações para corrigir tais pontos.

Inicialmente o diretor Marcos apresentou uma mensagem de abertura motivacional “Acreditar e Agir”, que foi comentada pela assembleia. Em seguida, apresentou os resultados das avaliações do PROEB/2012 e os resultados das avaliações internas. Apresentou as metas da escola para 2013/2014.

 

Em seguida foi apresentado o Plano de Intervenção da área de Matemática pela professora Sandra.  A professora iniciou falando que  a Matemática causa uma certa angústia em nossos alunos, mas que, nossa escola tem minimizado este sentimento, por exemplo, com o desmembramento da Matemática em Geometria e Álgebra. Como ações para melhorar o rendimento nessa matéria foi proposto que o Projeto Tempo Integral seja mais valorizado, tanto por pais quanto pelos filhos, haja vista que o projeto oferece professores específicos da área. Propôs também, aulas mais atrativas utilizando as novas tecnologias, aulas de reforço durante o horário de complementação da carga horária no turno da noite, elaboração de projetos abordando habilidades que ainda não foram alcançadas, entre outras ações.

Logo após a professora Gláucia falou do Plano de Intervenção de Língua Portuguesa, que propôs entre outras ações leituras mais atrativas através, por exemplo, de gibis e textos que envolvem temas atuais.

O aluno Tharley, presidente do Grêmio Estundantil, também falou de ações que podem melhorar o desempenho dos alunos, por exemplo, com o trabalho de monitoria com alunos que apresentam dificuldade.

Por fim o diretor deu a palavra à assembleia para propor outras ações e destacou que é imprescindível para o bom desempenho do aluno a parceria entre ESCOLA E FAMÍLIA.

—————

Voltar


Contato

Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes

Praça do Rosário, 107
Centro
Rio Espera/MG
CEP:36.460-000


31-37531156


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!