Nossa equipe

Funcionários

Funcionários

   Nossa escola conta com o serviço de 51 professores, 3 Especialista de Educação Básica (Supervisoras), 3 Professores de uso de Biblioteca, 8 Assistente Técnico de Educação Básica (Auxiliar de Secretaria), e 17 Auxiliares de Serviços

—————

Direção

     A atual direção é constituída pelo diretor, Marcos Roberto Pereira, e por duas vice-diretores:  Sandra Miranda da Silveira e Emmanuelle Angélica Miranda Carmo.

—————

Monsenhor Francisco Miguel Fernandes - Fundador e primeiro Diretor

 

Francisco Miguel Fernandes, filho de João Fernandes de Oliveira e Juventina das Neves Fernandes, nasceu em Senador Firmino, MG em 29/09/1912 Aos dois meses de idade mudou-se para Calambau, com seus pais e irmãos. Fez o curso primário nesta cidade. Aos doze anos foi para o seminário de Mariana, ordenando-se sacerdote em 30/11/1935.

Iniciou sua Missão Pastoral em Cataguases, como coadjutor do Revmº Sr. Cônego Modesto de Paiva, lá permanecendo três anos. Em 31 de janeiro de 1940, chegou a Rio Espera. Como vigário conquistou o respeito e a estima do povo Rioesperense. Guiava seus paroquianos com seus ensinamentos e, sobretudo com exemplos de modéstia e interesse pelo bem da comunidade.  Devido aos relevantes serviços prestados à paróquia desta cidade e pelo cumprimento fiel de seu Ministério Sacerdotal, o Arcebispo de Mariana Dom Oscar de Oliveira o promoveu a “Monsenhor” em 15/11/1979. Neste mesmo ano, em sessão solene, recebeu na Prefeitura Municipal, o título de cidadão Honorário de Rio Espera.

Em 29/09/1985 Monsenhor Francisco comemorou com grande júbilo as suas Bodas de Ouro de Ordenação Sacerdotal. Durante quase meio século, lutou pelo progresso espiritual e material do povo de Rio Espera, dedicando de corpo e alma pelo bem de seus paroquianos. No ano de 1985, vítima de um câncer que o levou a padecer por mais de quatro anos. Mesmo doente não deixou de exercer seu ministério sacerdotal, celebrando sua última missa em 1º/05/1989, dia do trabalho.

Monsenhor Francisco veio a falecer em 23/06/1989, às 9h e 30min da manhã na casa paroquial e foi sepultado em 24/06/1989 no cemitério local. Anos depois, seus restos mortais foram transladados para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, onde se encontram junto ao altar-mor cobertas por uma lápide de mármore, onde estão gravadas as datas de seu nascimento e falecimento e a mensagem de gratidão de toda a Paróquia

—————


Contato

Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes

Praça do Rosário, 107
Centro
Rio Espera/MG
CEP:36.460-000


31-37531156


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!