Dia da Família na Escola

16/07/2015 14:00

Escola e Família: parceria de sucesso!

Mais uma vez fomos tomados por um sentimento de grande alegria durante a realização da última reunião de Pais para discussão dos resultados do primeiro bimestre e entrega dos boletins escolares, além da confraternização do Dia da Família na Escola.

O número de participantes nesse encontro foi além do esperado, contamos com mais de QUINHENTOS pais/mães/responsáveis.

 Na pauta, além da divulgação dos resultados do primeiro bimestre, o diretor Marcos fez uma série de apelos aos pais, entre tantos, destacou a parceria entre Família e Escola em busca da oferta de uma educação de qualidade.

Houve apresentações do Coral Monsenhor Francisco com a parceria do Grupo Lesma, de números musicais intercalados por recital de poesias, todas relacionadas à Família e a valorização da nossa regionalidade.

Também houve uma belíssima apresentação de dança promovida pelas alunas do 3º ano B, coordenadas pelas professoras Rosa e Luiza, que também organizaram um vídeo abordando o valor das relações familiares no desenvolvimento dos filhos/alunos.

 Houve a entrega dos certificados de Aluno Excelência (título conferido ao aluno que se destaca no bimestre, por turma) do primeiro bimestre.

Em seguida, foram homenageados os alunos que receberam menções honrosas nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, edição 2104, bem como os professores desse conteúdo.

Na reunião foi lançado a 5ª edição do Jornal “Por Dentro da Escola” e a Agenda Escolar destinada aos pais, com orientações básicas sobre os procedimentos do cotidiano da instituição e cronograma de todas as atividades da escola, de junho a dezembro.

Por fim, foram distribuídos os boletins com os resultados do primeiro bimestre.

Muitos pais procuraram professores e direção para se inteirarem sobre o desenvolvimento do filho nos estudos. Motivo principal do encontro.

A Escola agradece a todos que ajudaram na organização, bem como aos pais que se dispuseram a participar do evento. 

—————

Voltar


Contato

Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes

Praça do Rosário, 107
Centro
Rio Espera/MG
CEP:36.460-000


31-37531156