Medalha de Ouro na OBMEP

24/07/2014 10:09

RIOESPERENSE É MEDALHA DE OURO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

 

                                                                           

 

     A tão esperada Cerimônia Nacional de premiação da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ( OBMEP 2013 ) aconteceu no dia 07 de maio de 2014, no Rio de Janeiro. Dos 500 estudantes medalhistas de ouro estava ,entre os 15 mineiros, Joel Lucas do Carmo Silva, aluno da Escola Estadual “Monsenhor Francisco Miguel Fernandes”. As medalhas foram entregues pela presidenta Dilma Russeff. Receber das mãos da Presidenta da República uma medalha de Ouro é um reconhecimento de sucesso nos estudos e orgulho para nosso aluno.

     Dilma Russeff reconheceu a importância da matemática, o esforço de cada um dos medalhistas, ao obter essa capacidade de ter expertise, experiência, de serem bons, falando de forma simples em matemática.

     O concurso da OBMEP tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica no País, revelando talentos na área. A OBMEP oferece aos medalhistas bolsas do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr.), com duração de um ano, visando aprofundar o conhecimento matemático dos bolsistas, além de outros presentes, como tablets e câmeras fotográficas. 

Orgulho para nossa escola: premiados na OBMEP

        A Escola Estadual “ Monsenhor Francisco Miguel Fernandes” conta com três alunos entre os melhores na Olimpíada de Matemática; sendo eles Joel Lucas do Carmo Silva, Laura Maria Silva Miranda e Giovanna Carolina Pereira de Matos. A aluna Giovanna receberá medalha de bronze do nível 2 da OBMEP, um notebook e uma premiação em dinheiro. A aluna Laura receberá medalha de prata do nível 1 da OBMEP, um notebook e uma premiação em dinheiro. O aluno Joel, que está entre os primeiros colocados, recebeu medalha de ouro das mãos da presidenta Dilma, no Rio de Janeiro, dia 07/05/2014. Além disso, receberá também um notebook e um prêmio em dinheiro de 5 mil reais. “Foi uma experiência incrível, adorei tudo”, disse Joel. Os três alunos receberam também um curso no PIC por um ano em Conselheiro Lafaiete com ajuda de custos.

      A Escola Estadual” Monsenhor Francisco Miguel Fernandes “parabeniza professores e alunos pela conquista e se orgulha por ter alunos como estes, espera que eles  possam servir de exemplo para que outros  venham a conseguir tal mérito.

LEMBRE-SE: A primeira etapa de 2014 acontecerá no dia 28 de maio e a segunda etapa dia 13 de setembro, ambas na nossa escola.

 

Alunos responsáveis: Rafael Aparecido e Larissa ( 9 º A )

Professor: Adilson

 

—————

Voltar


Contato

Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes

Praça do Rosário, 107
Centro
Rio Espera/MG
CEP:36.460-000


31-37531156


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!