Momento de Diálogo

30/04/2013 08:05

 


Momento de diálogo

A direção de nossa escola promoveu nos últimos dias encontros com todos os alunos. Foram debatidas várias questões, tais como: o uso do celular na escola; o respeito de todos por todos; a preservação dos equipamentos e mobiliários; a manutenção do prédio escolar; o uso do uniforme; as constantes autorizações  dos pais para saída do filho(a);os transtornos causados pela não utilização da quadra poliesportiva (está em obras – cobertura); os projetos que serão desenvolvidos durante o primeiro bimestre; a aplicação do PAAE (Programa de Avaliação da Aprendizagem escolar); a observações de regras de boa convivência; e, por fim, a mudança promovida na metodologia de avaliação (prova unificada com todos os conteúdos).

Na avaliação do diretor Marcos, foi extremamente importante esses encontros. Houve momentos  de esclarecimento de dúvidas, questionamentos, e formação de consensos. Para ele, foi uma demonstração clara do espírito democrático como são conduzidas as questões na escola.

Para a aluna Jaíne, do 2º ano A, “foi muito legal ter o diretor conversando com nós. O que foi dito por ele é extremamente importante. Também gostei das explicações sobre as normas, bem como os projetos que serão realizados. Foi um momento que os alunos deram suas opiniões e ajudaram  a escola”.

 

—————

Voltar


Contato

Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes

Praça do Rosário, 107
Centro
Rio Espera/MG
CEP:36.460-000


31-37531156